Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 5 de março de 2017

Liga Nos ( 24ª jor. ) / Sporting 1 - V. Guimarães 1

Os mais de 41 mil adeptos presentes em Alvalade, e todos os restantes espalhados por este mundo fora, esperavam mais da exibição do Sporting perante o Vitória. Como já tinha acontecido em Guimarães, o Sporting voltou a começar bem e a acabar muito mal. Apesar de uma primeira parte bem conseguida pela nossa equipa, onde se adiantamos merecidamente no marcador, a segunda voltou a demonstrar algumas fragilidades bem evidentes. A começar pelos flancos nomeadamente o esquerdo, Ricardo Esgaio foi várias vezes ultrapassado em velocidade por Hernâni e seus pares, sem ter o devido apoio defensivo ( onde andaram os nossos alas esquerdos ? ). E foi mesmo por aqui que aconteceu o empate, Bruno Gaspar adiantou-se e colocou a bola em Marega que se limitou a faturar. Até final o Sporting de tudo fez para tentar chegar ainda à vitória, mas o tempo escasseava e o discernimento já não era o melhor. Nota-se ainda a imensa falta de Adrien Silva faz a esta equipa ( apesar de Bruno César hoje ter cumprido bem ), e também a ausência de uma alternativa válida a Bas Dost. Apesar deste cenário negativo que se nos afigura presentemente, é importante que a equipa se recomponha rapidamente, e que tente até ao final do campeonato lutar pelo melhor lugar possível ( no mínimo exige-se o terceiro lugar ). Em frente, Sporting. Saudações Leoninas. 

PS Boas exibições de Bas Dost que apesar de não ter marcado teve uma magnífica prestação, de Alan Ruiz que demonstrou ser cada vez mais uma peça chave nesta equipa e de Paulo Oliveira que esteve em todo o lado, só não cortando mesmo o impossível. Não gostei nada mesmo das exibições de Schelotto, não parece o mesmo jogador, de Bryan Ruiz que continua a trazer uma enorme lentidão de processos à nossa equipa e de Castaignos que entrou, mas que por incrível que pareça continua a passar ao lado do jogos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário