Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Uma derrota com sabor amargo

Sabíamos de antemão que o Borussia Dortmund não era uma equipa qualquer, e isso infelizmente veio-se a provar esta noite em Alvalade. Apesar da ausência de alguns titulares, os alemães conseguiram ainda assim ser mais eficientes do que os leões, vencendo por duas bolas a uma. No meu entendimento todavia, este resultado é claramente injusto, já que a nossa equipa criou oportunidades de golo mais que suficientes, para ter conseguido no mínimo um empate. Mas o futebol é mesmo isto se não marcas, arriscas-te a sofrer, e foi isso mesmo que nos veio a acontecer. Senão repare-se, no lance que dá origem ao primeiro golo alemão marcado por Aubameyang, antes tinha-se reclamado penalty na área contrária sobre Dost. O árbitro esloveno fez vista grossa a esse lance, tendo voltado a errar num golo mal anulado a Coates, com isto não quero atirar as culpas por inteiro para cima de Damir Skomina pela derrota leonina, mas que ajudou esta sua má prestação ai isso ajudou. Antes do intervalo uma má cobertura defensiva leonina, permitiu que Weigl caminhasse praticamente sozinho e fizesse o dois a zero. Na segunda parte de tudo tentamos para tentar remar contra a maré, mas o melhor que fizemos foi reduzir o placard por Bruno César. Diga-se que Bas Dost também não esteve numa noite feliz, falhando clamorosamente o golo do empate. Com este resultado adverso, resta-nos agora só uma alternativa, irmos a Dortmund jogar para ganhar reacendendo a esperança no apuramento, porque se assim não for só nos resta tentar caminhar para a Liga Europa. Duas notas finais, a primeira para os mais de 46 mil sócios e adeptos presentes esta noite em Alvalade, não é por falta de apoio do 12º jogador, que a equipa não ganha os seus compromissos. A segunda nota é para Jorge Jesus, digam o que disserem o nosso treinador faz uma falta imensa no nosso banco com ele lá, a história poderia ter sido bem outra. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.  


PS Na baliza ao Rui, não se podia ter exigido mais. A nossa defesa podia e devia ter sido mais pragmática, Zeegelaar mais uma vez denotou uma enorme falta de qualidade. O meio-campo na primeira parte não existiu, com a entrada de Bruno César a equipa melhorou significativamente. No ataque que pena a noite desinspirada dos nossos atletas, não gostei particularmente da exibição de Markovic, que podia e devia ter saído mais cedo.  

1 comentário:

  1. Markovic é uma aposta do treinador. Podemos discordar disso, mas temos que aceitar que JJ conhece bem o jogador e aposta nele. Mas, sejamos sérios, hoje o ideal era Markovic não ter entrado. As arrancadas com a bola por ali fora até a perder foram desastrosas na primeira parte. Desestabilizaram a equipa. Bruno César devia ter jogado de ínicio. A equipa que jogou em Madrid, devia ter jogado de ínicio. Como o Adrien não pode jogava o Elias, o resto mantinha-se tudo igual. JJ devia copiar-se mais,sobretudo quando as coisas correram bem.

    ResponderEliminar