Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

sábado, 22 de outubro de 2016

Liga Nos ( 8ª jor. ) / Sporting 1 - Tondela 1

Um Sporting amorfo e claramente sem ideias, deixou hoje fugir mais dois importantes pontos na luta pelo título. Os primeiros quarenta e cinco minutos então, foram de uma pobreza franciscana, salvando-se apenas um lance de Gelson Martins que rematau ao poste. Pensar-se-ia que com a entrada de Bruno César ao intervalo, a equipa poderia soltar-se mais e tomar conta finalmente da partida. Assim foi realmente durante alguns minutos, todavia o gás acabou-se novamente e o Tondela aproveitou-se disso mesmo. Murillo aos 74 minutos de jogo colocou mesmo a equipa de Petit em vantagem, num lance de contra-ataque e o pior cenário pairou sobre Alvalade. Já em tempo de descontos e quando menos se esperaria, após um centro da direita, Campbell conseguiu empatar minimizando os danos. Três notas finais, a primeira é para o Tondela, equipa bem orientada, muito esforçada, mas que utiliza vezes sem conta o anti-jogo para quebrar o ritmo ao adversário. A segunda nota é para o árbitro do Porto, o Sr., Rui Costa, o tempo passa mas o homem contínua a demonstrar a sua inaptidão para a prática desta profissão. A última nota mais uma vez, é para os nossos sócios e adeptos, que mais uma vez demonstraram o seu apoio incondicional à equipa. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.  


PS A baliza esteve mais uma vez ao cuidado do Rui, sendo que no golo este nada pode fazer. Na nossa defesa apontamentos positivos para os nossos centrais Coates e Semedo, pelo contrário os alas Schelotto e Marvin não funcionaram, e estiveram a anos luz do que podem e devem fazer. Zeegelaar é mesmo o pior jogador da nossa equipa, péssimo a defender e totalmente inofensivo no ataque. O nosso meio-campo ressentiu-se e muito da falta de Adrien, Elias estranhamente não consegue aproveitar esta chance para se impor. Mas o que mais saltou à vista foi William Carvalho, a sua exibição hoje foi péssima, talvez das piores que já lhe vimos fazer. Só com a entrada de Bruno César, é que o meio-campo melhorou, mas também foi sol de pouca dura. No ataque, André, Castaignos, e Bryan Ruiz, não acrescentaram nada de positivo, o costa-riquenho então esteve simplesmente desastrado. Os únicos atacantes que ainda tentaram remar contra a maré, foram Gelson, Dost e Campbell. Em resumo, exibição totalmente falhada da nossa equipa esta noite em Alvalade, tendo-se notado uma péssima ligação entre setores, e uma grande falta de criatividade, o que não deixa de ser deveras preocupante nesta altura do campeonato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário