Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 2 de outubro de 2016

É de Homem

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, durante a Assembleia para discutir as contas do clube, lamenta o empate frente ao Vitória de Guimarães (3-3), compreende a desilusão dos adeptos e assume que o único culpado de tudo é ele e não os jogadores, treinador ou árbitros. 

«Tinha um discurso preparado para esta que provavelmente será a última AG antes das eleições. Mas decidi alterá-lo. Disseram me que este seria o pior momento para ter esta reunião magna e que eu não merecia isto. Eu penso o contrário, é nestes momentos de mais dificuldade que devemos ter a oportunidade de dar a cara. Um pavilhão a terminar, modalidades ao rubro com vitórias expressivas, o futebol de formação a mostrar o seu valor e o futebol sénior quando estávamos a beira de alcançar uma goleada a deixar-nos ontem num assombro que nenhum sportinguista esperava nem merecia. Existe quem queira saber de quem é a culpa... se da defesa, se da equipa toda, se do treinador, se do árbitro... não vale a pena perdermos mais tempo nessa procura, já nos basta o sentimento de desalento que todos temos. A culpa é minha! E digo-o com toda a convicção. Não podemos ser só os líderes para as coisas boas, temos de saber assumir as nossas funções e responsabilidades e ter a coragem para com muita calma e cabeça fria refletir e tirar as devidas lições e ilações. Assim o farei», afirmou Bruno de Carvalho.

O presidente garantiu que acredita no sucesso deste projeto:

«Mas que fique claro a todos, dentro e fora do nosso clube, que, apesar da reflexão necessária, uma coisa não tenho qualquer dúvida, que mantenho uma confiança total no trabalho sério e de grande qualidade que está a ser feito e naqueles que escolhi para me acompanharem neste projeto de colocar o Sporting Clube de Portugal no lugar de onde nunca deveria ter saído: ser campeão!».


Se algumas duvidas existissem sobre a capacidade ímpar que Bruno de Carvalho possuí para levar o Sporting a bom porto, elas ficaram totalmente dissipadas neste seu discurso em plena AG do clube. O nosso presidente não se escondeu atrás de subterfúgios ou conversas vãs, deu a cara como poucos revelando nesta sua atitude uma perseverança e uma dignidade únicas. Os Ideais Leoninos nunca o esconderam de ninguém, e voltam a afirmá-lo novamente alto e bom som, o Bruno é claramente o homem certo no lugar certo, e mai nada. Em frente, Bruno. Saudações Leoninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário