Próximo jogo / Classificações

Classificação I Liga 2020/2021 - 1º Sporting CP 32 jogos / 82 pontos; 2º FC Porto 32 jogos / 74 pontos; 3º SL Benfica 32 jogos / 70 pontos

domingo, 28 de agosto de 2016

Liga Nos ( 3ª jor. ) / Sporting 2 - FC Porto 1

Só um Sporting verdadeiramente à Sporting, é que conseguiria hoje levar de vencida um aguerrido e determinado Porto. A equipa de Nuno Espírito Santo entrou claramente melhor no encontro, e chegou mesmo à vantagem num golo de Felipe, apontado logo aos 8 minutos de jogo. Todavia a reação leonina não se fez esperar, e Slimani aos 15 repôs a justiça no marcador. A partir daí e até final da primeira parte, o Sporting carregou e chegou à justa vantagem, através de um golo de Gelson Martins aos 26 minutos de jogo. Chegava o intervalo, e com ele a noção do dever cumprido por parte dos leões. Na segunda parte do encontro, esperar-se-ia uma reação mais forte e intensa por parte do FC Porto, mas curiosamente e apesar de NES ter metido toda a carne no assador, as oportunidades de golo criadas foram quase nulas. Aqui o mérito foi do Sporting, e claro do nosso estratega Jorge Jesus, que operou as modificações na equipa quando foi necessário fazê-lo. As entradas de Bruno Paulista e de Joel Campbell em campo, vieram estabilizar mais a equipa e complicar ainda mais a vida ao adversário. Já a entrada de Mané, foi tão somente para queimar tempo. O jogo iria assim terminar com uma vitória natural e justa, por parte da melhor equipa em campo. Três notas finais sendo que a primeira vai para Islam Slimani, o nosso goleador merecidamente vai deixar-nos rumo a outras paragens, mas vai deixar uma marca indelével em Alvalade. A segunda nota é para os nossos sócios e adeptos espalhados por todo o mundo, que apoiam esta equipa de uma forma única e deveras extraordinária, para todos eles o meu bem haja. Por último referir que o árbitro da partida o Sr., Tiago Martins, sem deixar de ter feito um trabalho razoável conseguiu mesmo assim errar para os dois lados, já que os lances que dão origem ao golo do Porto e ao primeiro do Sporting, tem origens em faltas que não existem. Em frente, Sporting. Saudações Leoninas.


PS Grandes exibições de João Pereira, Semedo, Marvin, William Carvalho, Bruno César e Gelson. Gostei também muito de Paulista, e de Joel Campbell. Pela amostra apresentada hoje pelo costa-riquenho, não se consegue mesmo perceber como é que Arsène Wenger e o Arsenal, o dispensaram. Apesar destas belas exibições atrás referidas, o man of the match é Islam Slimani. O nosso Sli é um enorme profissional como ainda hoje demonstrou, que tenha toda a sorte do mundo é o que sinceramente lhe desejo.         

Sem comentários:

Enviar um comentário